Superando a crise e reduzindo custos com escritório compartilhado

Você já deve ter ouvido muitas notícias a respeito do compartilhar, até novos verbos criados, como “uberizar” estão em alta.

Um escritório compartilhado é uma das ferramentas que podem fazer a diferença na hora de manter seu negócio e torná-lo sustentável, mesmo em tempos difíceis.

A questão é: você sabe exatamente o que faz o escritório compartilhado ser tão vantajoso financeiramente?

É o que vamos explicar a seguir, continue a leitura!


Relação do escritório compartilhado com a redução de custos


Ao apostar no uso de um escritório compartilhado, ou coworking como é popularmente chamado, você pode desfrutar além de uma economia em seu orçamento com custos fixos, a racionalização do seu tempo para o que realmente importa, deixando os “facilities” por conta de uma empresa profissional e focada em atender bem a custos compartilhados.


O tempo e o dinheiro economizado podem ser, posteriormente, investidos de maneira mais produtiva e útil ao negócio.

Voltando ao assunto de redução de custos: vamos entender melhor sobre quais despesas o coworking customiza?


Custos Otimizados – Contratação ideal para o tamanho da sua necessidade


Não estamos falando de um espaço compartilhado com outros profissionais? Então, o princípio é que todas as despesas fixas que seriam pagas por uma única pessoa, passam a ser otimizadas para cada usuário, de maneira compartilhada.

O aluguel, IPTU, Internet, telefone, limpeza, o cafezinho, e a(o) recepcionista(o), por exemplo, fazem parte do pacote dos escritórios compartilhados e não são preocupações dos usuários.


Manutenção e limpeza do escritório compartilhado


O escritório compartilhado não garante apenas mais espaços para suas atividades, como salas de reunião e cozinha/copa, como também a manutenção e limpeza deles!

Assim, você pode aproveitar maior flexibilidade quanto ao uso de ambientes e ficar seguro quanto à higiene e aparência deles.

Até mesmo questões de aprimoramento de espaço, como reformas, ficam por conta do coworking. É economia (e das grandes) na certa!


Soluções sob demanda — flexibilidade no contrato


Espaços de coworking trabalham com base no conceito de solução sob demanda. Sabe o que quer dizer? Você só paga pelo o que usa! O plano de contrato pode ser personalizado para durar por mês, dia ou hora, se adequando perfeitamente às suas necessidades e, claro, ao seu bolso.

Dessa forma, você também evita manter gastos fixos com instalações pouco usadas.

Além disso, como os escritórios compartilhados geralmente estão localizados em áreas estratégicas, próximos de onde estão os clientes, a sua residência ou mesmo à shoppings e centros comerciais, você também economiza tempo e dinheiro de deslocamento.



Conclusão


O escritório compartilhado consegue fazer a redução de custos ao permitir que um empreendedor se livre de grande parte das despesas fixas que acompanha a gestão de um escritório próprio.

Sem precisar se preocupar com manutenção, limpeza, reformas e gastos com telefone e internet, o orçamento mensal do seu negócio vai ser bastante aliviado!

Caso esteja procurando por um espaço de coworking na Zona Oeste, que além da redução de custos, também oferece endereço fiscal em São Paulo, então a Teu Cwk é exatamente o que precisa.

Entre em contato e faça seu orçamento!

Gostou do artigo? Se ainda tiver alguma dúvida, pode deixar nos comentários!


Contate-nos

Rua Hungara, 379

Lapa | São Paulo/SP

Tel: +55 11 2155.5521 | 11 99704.1134
comercial@teucwk.com.br

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

© 2018 TEUCWK é uma iniciativa da Centaurea.